O município redondense realizou no passado domingo, 3 de Dezembro, o tradicional almoço de Natal dirigido a idosos e pensionistas de todo o concelho.
A Rádio Campanário esteve presente no evento e falou com o Presidente da Câmara Municipal de Redondo, António Recto, mostrou-se agradado por ter tanta gente “em condições de participar neste almoço”, embora, considere que seja “demonstrativo do envelhecimento do interior”.
Anualmente, no primeiro domingo do mês de Dezembro o Câmara de Redondo realiza este almoço natalício, promovendo a “confraternização”, algo que, segundo o autarca, é a forma de “rever o passado com os amigos”.
António Recto destaca ainda a “diversão” proporcionada no almoço a quem “tanto deu a este concelho e a este país”, sublinhando que, “muitas vezes são esquecidos por quem tem obrigação de não os esquecer”.
“Infelizmente, nunca se valorizou neste país aqueles que mais trabalharam”, afirmou o presidente, acrescentando ainda que, através do almoço oferecido pela autarquia, “é uma forma de reconhecer e atribuir o valor que realmente merecem”, proporcionando através das atividades elaboradas pelo município “um envelhecimento ativo e com bastante dignidade”.
{gallery}redondo_almoco_natal_idosos17{/gallery}