Na passada quinta-feira, 14 de Dezembro, o parque de Feiras e Exposições de Estremoz acolheu cerca de 1000 idosos do concelho para o almoço de Natal, promovido pela autarquia.
Em declarações à Rádio Campanário, Luís Mourinha, presidente do município estremocense, refere que a iniciativa realizada “é o ponto de encontro dos mais idosos, que trabalharam em prol do município”.
De acordo com o autarca, a “mensagem é reconhecer o esforço que eles fizeram ao longo da sua vida de trabalho”, destacando a “função de ponto de encontro”, sustentando que “há muitos que já não vêm os amigos (…) e que anualmente se encontram aqui”.
Luís Mourinha adianta ainda que “o almoço está marcado para 1000 pessoas”, e quando questionado sobre os dados demográficos do concelho, reconhece que “a tendência no interior está a ser o envelhecimento da população”.
No entanto, “a meta é conseguir que isso seja diminuído”, sublinhou o presidente do município estremocense, referindo que depende de “fatores económicos, que não temos a força financeira suficiente para o resolver”.
{gallery}etz_natal17_almoco{/gallery}