A vila de Alpalhão tem novo espaço de lazer de bem-estar ao ar livre, que valoriza não só o património que figura no mesmo, como também dignifica uma das mais movimentadas artérias da vila.
Na noite de sexta-feira, foi ligada a iluminação do agora requalificado Largo do Calvário, e que, através de um efeito cénico, realçam a Capela do Calvário, o Cruzeiro de coluna sextavada e classificado como Imóvel de Interesse Público. O ato simbólico contou com a presença da Presidente da Câmara Municipal, Idalina Trindade, da Vereadora, Lurdes Mendes, do Chefe de Gabinete, Dinis Serra, e do Pe. Constantino, em representação da Paróquia.
Esta primeira fase da valorização patrimonial e arranjo paisagístico do Largo do Calvário em Alpalhão, teve um custo de cerca de 200 mil euros e surge na sequência da requalificação do Largo do Cruzeiro, ali defronte, formando ambos um postal de visita de Alpalhão, e que há muito clamava por uma intervenção cuidada e agradável que hoje se consegue constatar.
Numa segunda fase será requalificado o restante Largo do Calvário estando previsto para o mesmo mais espaços ajardinados, de lazer e desportivos, contribuindo desta forma para valorizar aquela que por si só já é uma “Terra de Valor”.