Com vista para o Alqueva e guardada pelos montes do Alentejo, já abriu portas o mais recente +projeto do Chef José Avvilez.
Um dos mais reconhecidos chefes de cozinha perdeu-se de amores pela Alentejo, nomeadamente pelo Alentejo, e meteu mãos à obra neste que é o seu mais recente desafio.
A Casa Nossa é o nome do projeto que desenvolve e já é reconhecido pela quantidade de estrelas Michelin no País. O amor por Alqueva foi à primeira vista. Com uma vista incrível para a Barragem do Alqueva, Avillez decidiu recuperar totalmente a propriedade e transformá-la num alojamento.
Não se trata de um hotel mas sim de uma propriedade cuja possibilidasde de alugar terá que ser por inteiro.
A propriedade já abriu portas e as paisagens são paradisíacas. São 65 hectares de paisagem natural, nas margens do grande lago alentejano.
A herdade alentejana, junto à margem do Alqueva, foi recuperada pelo premiado chef português em conjunto com a sua mulher, Sofia Ulrich, leitora compulsiva e fotógrafa amadora. O casal desenhou e construiu “uma casa de inspiração alentejana, num compromisso entre tradição e modernidade”.
Composto por dez suítes, uma sala “com as melhores vistas”, uma biblioteca, um bar, uma sala de jantar, uma garrafeira com sala para prova de vinhos e uma sala de cinema e de espectáculos, além de um alpendre, duas piscinas, uma pequena praia fluvial no Alqueva e um ancoradouro privado para passeios no lago e desportos náuticos.
O conceito prima pela total privacidade pois só é alugada por inteiro, na modalidade de pensão completa.
O preço, indicativo para uma ocupação mínima de seis quartos, “tem início nos 4500 euros por noite”.
Leia a notícia completa em Público