Decorreu esta segunda feira, 10 de fevereiro, a visita da Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, projetos turísticos implementados ou em curso no Alentejo.
Um dos projetos visitados é a requalificação da Coudelaria de Alter, em Alter do Chão, concessionada ao Grupo Vila Galé ao abrigo do programa REVIVE.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com Francisco Reis, presidente da Câmara Municipal de Alter do Chão, que começa por referir que “no seguimento do REVIVE, este é o único hotel que está em construção”.
O presidente adianta aos nossos microfones que “o hotel terá a sua abertura laboral no dia 13 de março”, sendo a “abertura oficial no dia 4 de abril”, isto se “correr tudo como previsto”.
“Estes projetos avassaladores, de grandes dimensões são o que o território precisa para se desenvolver”
Francisco Reis
Francisco Reis afirma que “a Coudelaria de Alter do Chão dispensa apresentações, é uma estrutura importante para o distrito, para a região e para o país”, que ao beneficiar desta integração no REVIVE resulta “num projeto avassalador, de grande dimensão, que é bom para o nosso território, para as populações e para o crescimento que o Alentejo precisa”.
O autarca considera que “para que o Alentejo deixe de estar desertificado e passe a ser uma região diferente daquilo que é hoje, temos de apostar em projetos desta envergadura”.
Recorde-se que o grupo Vila Galé venceu o concurso para a concessão da Coudelaria de Alter em agosto de 2018, na qual o grupo hoteleiro vai investir 8 milhões de euros na recuperação do edifício destinado a fins turísticos.
No projeto está prevista a construção de um hotel temático de quatro estrelas com 76 quartos distribuídos pela Casa de Campo, pelas antigas cavalariças, pelo edifício administrativo e pelas antigas pocilgas, dispondo o hotel de spa e restaurante.
{gallery}alter_secestado_2020{/gallery}