18.ª EDIÇÃO – FESTIVAL TERRAS SEM SOMBRA EM ALTER DO CHÃO
A edição deste ano do Festival Terras sem Sombra vai passar por 11 concelhos do Alentejo, até dia 23 de outubro, com diversos concertos de música erudita, visitas a património e algumas ações de salvaguarda de biodiversidade.
A 18.ª edição do festival passa pela primeira vez pelos concelhos de Mourão e Montemor-o-Nov. Também passará por Ferreira do Alentejo, Vidigueira, Castelo de Vide, Santiago do Cacém, Beja, Alter do chão, Mértola, Odemira e Sines.
O Festival Terras Sem Sombra, numa versão para os mais jovens, vai dinamizar sessões didáticas direcionadas para a comunidade escolar, propondo, de forma lúdica e informal, o seu envolvimento com a música clássica, nos próximos dias 6 e 7 de junho.
Este conjunto de atividades tem como objetivo levar as crianças e jovens a “convidar” os seus familiares a participarem, numa lógica de diálogo entre gerações, no concerto, que se realizará, dia 2 de julho, sábado, pelas 21h30, no cineteatro municipal.
Nos dias 6 e 7 de Junho, o festival, que estará a passar por Alter do chão, terá uma sessão didáctica do Terras sem Sombra Kids com a soprano Carla Caramujo e a pianista Lígia Madeira. Conta ainda com a ação “Natureza e Transformação: O Despertar da Música”, no Cineteatro do Município
Fonte:Município de Alter do Chão