Os alunos que recebem bolsa de estudo da Câmara Muncipal de Elvas reuniram recentemente com o presidente da Câmara Municipal de Elvas, comendador José Rondão Almeida, no Auditório São Mateus.
O Autarca adiantou aos bolseiros que o regulamento para as Bolsas de Estudo vai sofrer alterações. Ainda assim, e antes de levar a proposta à reunião de câmara, o presidente quis reunir com os bolseiros para saber a opinião sobre as alterações.
De acordo com o Presidente, vai ser apresentada uma proposta para que os bolseiros realizarem duas semanas de trabalho social, no período de férias escolares.
Os beneficiários do apoio presente sna reunião concordaram com a sugestão de alteração ao regulamento que deve já estar em vigor no próximo ano letivo a iniciar em setembro 2024.
No ano letivo 2023/2024, beneficiaram 201 elvenses de bolsa da Câmara Municipal de Elvas, num total de 300 mil euros, este número de bolseiros tem vindo a aumentar drasticamente. Os alunos bolseiros recebem de apoio 150€ por mês, durante 10 meses.
As candidaturas para as Bolsas de Estudo para o Ensino Superior vão decorrer entre os dias 15 de setembro e 31 de outubro.