88 alunos do 3º ciclo e secundário da Escola Sebastião da Gama e da Escola da Rainha Santa Isabel de Estremoz saíram às ruas da cidade, na 7ª edição do Peddy Book.
Susana Campos, animadora sociocultural do Centro de Ciência Viva explica que a iniciativa surgiu como “uma forma de aliar a ciência à parte da leitura”, realizando-se normalmente no Dia Mundial do Livro.
“Temos equipas que participam desde a primeira edição”
A edição deste ano foi subordinada ao tema “Escritores de Estremoz e a suas obras”, contando com 21 equipas e “cerca de 25 pessoas da organização”.
No presente ano, a iniciativa levou os alunos a descobrirem os escritores da cidade, passando por vários pontos da cidade.
Para além das bibliotecas das escolas, o Peddy Book levou os alunos ao Regimento de Cavalaria Nº3, ao Jardim Público, a contactar com o Figurado de Barro no Museu Municipal Joaquim Vermelho e no Atelier das Irmãs Flor, à Igreja Matriz, ao Tribunal, ao marco do planeta Mercúrio, à Biblioteca Municipal, à Casa de Estremoz, terminando no Centro de Ciência Viva.
O Peddy Book é uma organização das Bibliotecas Escolares, da Escola Secundária/3 da Rainha Santa Isabel de Estremoz, do Agrupamento de Escolas de Estremoz, da Biblioteca Municipal e do Centro de Ciência Viva de Estremoz com o apoio do Município.
Os vencedores dos 3 primeiros lugares de cada grau de escolaridade foram congratulados com brindes do Centro de Ciência Viva e do Município, sendo ímanes, fitas porta-chaves, assim como bilhetes para a FIAPE para os alunos do secundário e de cinema para os alunos do 3º ciclo.
{gallery}Estremoz_peddybook_19{/gallery}