Os alunos, Marta Caraça Campaniço e Tomás Franco Fialho, da Escola de Música da Sociedade Filarmónica União Mourense “Os Amarelos” e C.R.B.A. (pólo de Moura), obtiveram o 1.° lugar no 1º Concurso de Interpretação da Arpejo Editora, nas categorias correspondentes ao 4.° grau Eufónio e, 5.° grau Saxofone Alto, com a interpretação das peças “O Milho da Nossa Terra” de Ricardo Matosinhos, e “Ascent” de Paulo Bastos.
Ainda obtiveram um honroso certificado de participação, os alunos António Botelho, Diogo Gonçalves, Inês Neto, Miguel Machado e João Vitorino.
O desempenho deste grupo de sete alunos é motivo de orgulho para a nossa escola, pois representaram, a nível nacional, o trabalho desenvolvido no ensino da música, nas vertentes não formal e formal, no concelho de Moura.
A SFUM agradece à pianista acompanhadora Lilli Andrea , por todo o trabalho desenvolvido com este grupo de alunos. E também, ao Departamento de Música da Universidade de Évora, pela cedência de espaço para ensaios e gravações.
Informação e foto – SFUM Os Amarelos