O Centro Escolar de Sousel promoveu esta terça-feira, dia 12 de dezembro, a iniciativa «Sopa da Solidariedade», envolvendo alunos, pais e toda a comunidade escolar.
O estreitamento e reforço de relações, aliado ao cariz de solidariedade, é o objetivo da iniciativa que vai na sua segunda edição, explica à RC, José Mariano Galveias, Diretor do Agrupamento de Escolas de Sousel.
A «Sopa da Solidariedade» consiste num concurso, em que cada turma apresenta uma sopa, confecionada pelos “encarregados de educação, com a ajuda dos alunos, dos diretores de turma e dos professores”.
No final da prova das sopas, ocorre uma votação nas três favoritas por ordem de preferência, sendo assim determinada a sopa vencedora.
A respetiva turma “entregará o prémio numa instituição de cariz social do concelho de Sousel”, podendo este “ser monetário ou em género”, adquirido com as doações apuradas pela sopa vencedora.
Para além de apoiar uma instituição social do concelho, a iniciativa tem o objetivo de “trazer à escola os encarregados de educação dos alunos”.
O diretor afirma que a «Sopa da Solidariedade» visa ser um evento anual e “uma marca de sucesso naquilo que é o Agrupamento de Escolas de Sousel”, sendo que para além do Centro Escolar de Sousel, também decorreu nas escolas de Santo Amaro e Cano.
{gallery}sousel_sopa_solidariedade{/gallery}