12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Alunos e professores protestaram pelas alterações climáticas em Alcácer do Sal

cm Alcacer do Sal

No âmbito da Greve Climática Global que junta hoje (27 de setembro 2019) milhões de estudantes por todo o mundo em protesto pelas alterações climáticas, Alcácer do Sal foi invadida por alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Alcácer, que percorreram a cidade numa manifestação pacífica composta por gritos de protesto, inúmeros cartazes e, pelo meio, recolha de lixo pelas ruas por parte dos alunos.

Os jovens juntaram-se na ESAS, percorrendo depois a zona alta de Alcácer, passando pelo bairro dos Açougues e pelo Largo Prof. Dr. Francisco Gentil, e efetuando uma paragem no Largo Luís de Camões. Logo após, seguiram pela marginal até à Praça Pedro Nunes, onde foram recebidos na Câmara Municipal de Alcácer do Sal pelo executivo permanente. Este protesto contemplou também a apresentação, por parte dos alunos, de uma carta com 14 reivindicações com medidas urgentes que consideram prioritárias para a melhoria climática, documento que foi entregue ao presidente da Câmara Municipal de Alcácer, Vítor Proença, e que será remetido à Assembleia da República.

Em Portugal, estas manifestações pretendem mobilizar sindicatos e autarquias, e têm o objetivo de chamar a atenção dos governantes para a necessidade de tratar a crise climática como uma prioridade, conforme também é defendido pela jovem ativista norueguesa Greta Thunberg.

Populares