A Casa do Benfica de Vila Viçosa celebrou esta sexta-feira, 18 de outubro, os seus 25 anos de existência. A Associação, que mantém a sua atividade há um quarto de século, tem desempenhado ao longo dos anos um grande dinamismo através da realização de diversas atividades culturais e desportivas.
José Galhardas, atual Presidente da Associação, em declarações à Rádio Campanário destacou o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos anos assente sobre tudo em valores como “empenho, dedicação e acima de tudo muita união.” Espera que no futuro os Benfiquistas de Vila Viçosa se possam manter coesos” para levar esta casa para a frente” realçando que a Casa do Benfica está de portas abertas para receber todas as pessoas do concelho e arredores “independentemente das cores clubísticas de cada um”.
Na génese desta associação está acima de tudo “o amor ao desporto, ao futebol e a esta terra” enaltecendo o papel determinante que o Município de Vila Viçosa tem na vida das associações agradecendo o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Conceição e São Bartolomeu no dia a dia da Associação.
25 anos de história a honrar o “glorioso”. A Casa do Benfica de Vila Viçosa, à semelhança das restantes existentes no País, são hoje verdadeiras embaixadoras do Sport Lisboa e Benfica, uma possibilidade que permite aos adeptos do Benfica estarem mais perto do seu Clube de coração.
A celebração destes 25 anos foi assinalada com uma recepção na Câmara Municipal, onde marcaram presença o Presidente do Município, Inácio Esperança, o Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Domingos Almeida Lima e o antigo jogador Carlos Manuel, entre outras entidades.