No passado dia 15 de Dezembro de 2018, decorreu o Congresso Distrital da JSD Évora que elegeu os novos Órgãos Distritais. Na Comissão Política, Ângela Caeiro foi reeleita Presidente e a Mesa do Congresso Distrital é agora presidida por Luís Laranjo Matias.
No dia 9 de Fevereiro de 2019 teve lugar o Jantar de Tomada de Posse da nova equipa da JSD Distrital, que é constituída por militantes das Concelhias de Arraiolos, Évora, Montemor-o-Novo, Mourão, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.
A Cerimónia de Tomada de Posse foi muito participada por militantes e simpatizantes social-democratas do Distrito de Évora e de outras regiões do país, e contou com as presenças especiais do Ex-Presidente do PSD, Luís Marques Mendes, e do Vice-Presidente da JSD Nacional, Alexandre Poço.
A nova equipa da JSD Distrital de Évora apresentou os três eixos de ação que definiu para este mandato: a educação e a formação; o emprego e o empreendedorismo; o desenvolvimento regional e a sustentabilidade.
Com a acentuada dificuldade de emancipação jovem que vivemos atualmente é fundamental defender medidas que estimulem a fixação de pessoas no nosso território, sem esquecer setores como a saúde e a educação, que enfretam sérios problemas em todo o território nacional e, em particular, no Alentejo.
Os discursos que ocorreram durante a Tomada de Posse explanaram uma mensagem de mobilização e esperança no futuro, e a Juventude Social Democrata compromete-se a defender persistentemente os anseios dos jovens do Distrito de Évora.