A antiga estação ferroviária de Casével, no concelho de Castro Verde, está disponível para ganhar uma nova vida e transformar-se num ponto de atratividade para o concelho.
Esta estação é uma das oito infraestruturas desativadas, seis no distrito de Beja e duas no distrito de Évora, que se encontra a concurso para atribuição do direito de exploração sobre imóveis, no âmbito do protocolo entre o Fundo Revive Natureza e a empresa IP Património.
O concurso decorre até às 23h59 do dia 12 de abril de 2024 e pretende requalificar e valorizar estas infraestruturas, promovendo o desenvolvimento regional e local, através de novas utilizações para fins turísticos.
A duração da concessão é de 25 anos e a renda mínima anual de 2739 euros.
Este projeto está integrado no Fundo Revive Natureza e tem como objetivo principal a recuperação e valorização de imóveis públicos, devolutos há décadas.
A maioria destes imóveis estão localizados em espaços com valores patrimoniais naturais, que dispõem de um elevado potencial de atração turística, tendo em conta as suas funções de origem, histórias e especificidades geográficas.