A Câmara Municipal de Elvas (CME) aprovou em reunião do executivo municipal, esta quarta-feira, 8 e julho, o projeto para a reabilitação e adaptação do antigo Lagar dos Lopes para uma Residência de Estudantes, perto do Largo de São Domingos, em Elvas.
Em comunicado enviado a esta estação emissora, a CME informa que o programa de concurso público para a empreitada tem o prazo de execução de dois anos e o preço-base do concurso é de 3,2 milhões de euros.
No mesmo comunicado, a CME faz saber que também foi aprovada a reabertura e programação do Cine NOS Elvas, a partir de 10 de julho, no Auditório São Mateus e que foi aprovada a cedência do Forte de Santa Luzia à UmColetivo – Associação Cultural.
Na reunião do executivo desta quarta-feira, que decorreu no Salão Nobre da Câmara, o município aprovou um voto de pesar pelo falecimento de Manuel Joaquim das Torres Antunes Barradas. Foram ainda aprovados apoios ao Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, ao Centro Popular e Recreativo do Bairro da Boa-Fé, à Associação de Beneficência Amigos da Terrugem, à Associação dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Elvas e à Sociedade Recreativa da Terrugem.