O Salão Nobre dos Paços do Concelho em Vila Viçosa foi o local escolhido para a apresentação do sétimo trabalho de prosa poética de António Almas.
O lançamento da obra “Absorvência” aconteceu pelas 15h00 de sábado, 6 de dezembro.
Segundo o autor que escreve basicamente “prosa poética embora tenha dois romances em fase de construção, não é uma área que esteja pronta”.
António Almas, nas declarações à Rádio Campanário realça que editou o seu primeiro livro em 2009, já fez vários e este “é mais um, a ideia do nome tem a ver com os temas abordados que são basicamente espirituais, ou seja, o autor coloca-se numa posição de ser etéreo face à pessoa de quem gosta e essa pessoa absorve o sentimento transmitido por esse ser etéreo”.
Relativamente à capa do livro, António Almas diz que é a imagem de um quadro seu que retrata “a alma”.
{play}http://radiocampanario.com/sons/Antonio%20Almas7dez14.mp3{/play}
O presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa Manuel Condenado diz que “é o sexto livro que a câmara apoia o lançamento, tivemos aqui uma casa cheia, isso é muito interessante e é gratificante porque é sinal de que as pessoas de Vila Viçosa se interessam cada vez mais pela cultura”.
Manuel Condenado realça a aposta do município “que tem que ser feita e terá continuidade no futuro porque a cultura é um pilar essencial do desenvolvimento e é nessa aposta que temos que fazer o nosso investimento”.
{play}http://www.radiocampanario.com/sons/Manuel%20Condenado7dez14.mp3{/play}