O Primeiro Ministro António Costa acaba de anunciar que aceitou o pedido de demissão do Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita e em breve indicará quem será o sucessor.
António Costa “agradece” a Eduardo Cabrita os seis anos de colanboração. “Oportunamente designarei uma personalidade para substituir”.
António Costa falou aos jornalistas pouco depois do anúncio de dmissão pelo Ministro da Administração Interna. Agradeceu-lhe pelos “seis anos de colaboração enquanto ministro Adjunto e ministro da Administração Interna”, bem como pelos “resultados e ganhos em termos de segurança nos últimos quatro anos”, nomeadamente no que diz respeito à redução dos índices de criminalidade, do número de incêndios e da área ardida.
Eduardo Cabrita apresentou a decisão de abandonar o cargo, na sequência da dedução de acusação do Ministério Público contra o motorista do carro onde seguia o Ministro quando atropelou mortalmente um trabalhador, imputando-lhe a prática de um crime de homicídio por negligência e de duas contraordenações.