O piloto António Maio concluiu, esta segunda-feira (7 de janeiro), a primeira etapa do Dakar na 40ª posição, depois de ter terminado a prova com mais 18 minutos que o primeiro a cruzar a meta.
De acordo com a classificação, António Maio (Yamaha) cruzou a meta com o tempo de 1h15m36s, à frente do rival Sebastien Buhler que rivalizou com o campeão alentejano na última edição do campeonato nacional.
O primeiro a cruzar a meta nesta primeira etapa foi o espanhol Joan Barreda, ao volante de uma Honda, que demorou apenas 57m36s a concluir a prova, seguido do chileno Paolo Quintanilla com o tempo de 59m10s e norte-americano Ricky Brabec que concluiu o percurso em 1h00m28s.
Entre os portugueses, o melhor foi Paulo Gonçalves que terminou no 11º primeiro lugar 06m41s do primeiro classificado, seguido de Joaquim Rodrigues que finalizou no 23º lugar, a 10m14s do primeiro. Já Maio foi o quarto melhor português, tendo Mário Patrão conseguido uma marca ligeiramente melhor que o alentejano, mais 17m13s que o vencedor da etapa.