12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

António Zambujo na primeira noite da Ovibeja

“Há o direito e o avesso. A cara e a coroa. O Yin e o Yang. Depois, felizmente para nós todos, há aqueles que, por talento e convicção, por mérito e trabalho, nos vão demonstrando que o mundo não avança a preto e branco mas a muitas cores, múltiplos tons e diferentes matizes, e que as pontes e as sínteses são possíveis e recomendáveis”. É esta a força motriz que António Zambujo vai mostrar em palco na primeira Ovinoite da 36ª Ovibeja, a 24 de abril.

Evento único, que edifica pontes de união e crescimento e se constrói numa paleta de todas as cores, a Ovibeja associa-se às comemorações do 25 de Abril, em parceria com a Câmara Municipal de Beja, e vai ser o epicentro das comemorações da data festiva, na inauguração das “Ovinoites” da sua 36ª edição.

A abertura dos palcos da Ovibeja é concedida ao músico que nasceu e cresceu em Beja mas que, ou talvez por isso, recusa “por instinto, por crença e por necessidade artística – ficar confinado a um estilo, a uma escola, a um género. Na sua cadência própria, vai desenhando um património amplo e próprio que, como Do Avesso vem reafirmar em pleno, funciona em open space, sem compartimentos acanhados, e com uma comunicação total e natural entre todos os cantos da casa. Basta que se atente, a título de exemplo, em canções novas, que levaram o cantor a recorrer a uma Orquestra, a Sinfonietta de Lisboa, e noutras em que opta pelo acompanhamento de um só instrumento, seja o piano ou a guitarra acústica”, como se lê no site oficial de António Zambujo.

A 36ª Ovibeja, que se realiza de 24 a 28 de abril, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, Manuel de Castro e Brito, promete ser, mais uma vez, a feira de todos os públicos, o evento de trabalho e de festa, o foco de abordagens inovadoras que cativa a atenção do País, e cada vez mais o interesse dos nossos vizinhos espanhóis. A organização está a cargo da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

Populares