A situação pandémica que o nosso País atravessa tem deixado vários sectores da nossa economia à beira da ruptura. Um dos sectores mais fragilizado, muito por conta das medidas restritivas em termos de horários definidas como imprescindíveis no combate à pandemia de covid 19, tem sido o sector da restauração de onde têm partido nos últimos dias, sucessivas ações de contestação.
Um grupo, composto por oito homens e uma mulher do movimento ‘A Pão e Água’, encontra-se em greve de fome há seis dias, acampado em frente ao Parlamento em instalações improvisadas com tendas e aquecedores e dizem manter o protesto até que o Governo os receba para encontrarem soluções para os seus negócios.
Ao final do dia de hoje, o sexto dia em greve de fome, o chef Ljubomir Stanisic, um dos chefes de cozinha mais conhecidos, foi transportado de urgência para o hospital.De acordo com a informação avançada pela TVI24, o empresário ter-se-á sentido mal depois de um discurso feito esta tarde. O INEM acabou por ser chamado ao local e Ljubomir teria os valores de glicemia entre os 20 e 30 mg/dl.
Ainda de acordo com a estação de Queluz, o chef foi assistido num hotel nas imediações do Parlamento, acabando depois por ser encaminhado para uma unidade hospitalar.
A TVI revela ainda que há outro manifestante que tem os valores de glicemia igualmente baixos e que poderá vir a necessitar de apoio clínico.