Entre um fim de semana preenchido com competições desportivas, o Sport Clube Borbense arranjou um tempo este sábado, 13 de abril, para celebrar os 74 anos de história que revestem o histórico emblema azul de Borba.
Com altos e baixos a história do borbense conta quase ¾ de século, mas na última década “a opinião é unanime que neste momento o Borbense está no bom caminho”, disse à Rádio Campanário Joaquim Trincheiras, presidente do clube.
“Em 2010 estávamos com três equipas de formação e com seniores, nesta época apesar de todo o esforço financeiro conseguimos ter equipa de seniores e as equipas todas de formação”, explicou o responsável, realçando que atualmente o emblema borbense “tem mais de 200 atletas inscritos, o que dá garantias que o Borbense irá estar em todas as competições nos próximos anos”.
Antes do assoprar das velas, houve tempo para homenagear os que deram muito ao clube de Borba. Entre cumprimentos e abraços dos mais fieis ao clube, coube a Benjamim Espiguinha descerrar a sua fotografia na Sala dos Presidentes, uma homenagem que deixa o atual presidente “honrado”.
Tratando-se de um aniversário houve momento para presentear o clube com uma sala renovada na sede cheia de trofeus que ficarão expostos para que quiser visitar. São centenas de taças, faixas e galhardetes e entre eles “alguns trofeus com muito significado e que marcaram a história do Borbense”, sublinhou Joaquim Trincheiras.
{gallery}Borba_74anos_Borbense{/gallery}