Paulo Cardoso, mais conhecido por Pauleta, é um nome incontornável associado à modalidade desportiva Boccia.
Utente do Centro Luís da Silva, um centro para pessoas portadoras de deficiência, Pauleta é hoje uma referência neste desporto a nível internacional e nacional.
Durante este ano de 2024, Paulo Cardoso participou em duas provas internacionais, uma delas no Egipto onde este Atleta se destacou conquistando duas brilhantes medalhas, a de ouro na prova individual e a de prata em Pares.
Em entrevista à Rádio Campanário, Pauleta diz que esta classificação “é o resultado do trabalho que tem vindo a desenvolver “. Nas provas a nível nacional, Paulo Cardoso destacou-se por ser Vice-Campeão Regional.
O Atleta Alentejano acredita que em 2025 poderá vir a ser “campeão regional” assegurando que esse será o seu foco.
Pauleta é o espelho de uma resiliência e determinação que muito poucos teriam depois da vida lhe passar uma “rasteira” tal que o deixou incapacitado para o resto da sua vida. Reagiu. Recusou-se a parar, a deixar de “viver” e hoje encara a vida ainda com mais motivação. Inspira-se em fazer o bem ao próximo, em ajudar e isso traz-lhe a certeza que por mais dificuldades que existam , as oportunidades devem ser aproveitadas.
Recentemente homenageado na Gala do Desporto promovida pela CIMAC, Paulo Cardoso quando fala sobre o momento em que subiu ao palco emociona-se “sou tímido e fico sempre muito atrapalhado quando vejo as pessoas a aplaudirem-me.”
Pauleta é apaixonado por Boccia. Manifesta-se orgulhoso por poder representar o Alentejo sempre que está em competição e garante “dou sempre o meu melhor.”
Pauleta sublinha “sentir o apoio do Alentejo deixa o meu coração muito quentinho” . Este coração que é casa para o povo alentejano, que em cada competição, em cada prova, em cada jogada, está consigo, num apoio incondicional e que muito o honra.