Uma aparatosa colisão entre um veículo ligeiro de mercadorias e um veículo pesado de mercadorias provocou um ferido grave esta quinta-feira, 17 de agosto, junto à cidade de Estremoz.
O acidente ocorreu junto ao cruzamento que faz a ligação entre a Nacional 4 e a Nacional 381 que liga à vila de Redondo, tendo o alerta sido dado cerca das 21h29.
O ferido grave, um homem de 72 anos, residente em Estremoz, era o único ocupante da viatura ligeira de mercadorias que foi projetada para a berma da faixa de rodagem contrária.
Em declarações à Rádio Campanário Carlos Machado, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Estremoz, confirma ter sido “uma colisão entre um veículo pesado com um ligeiro”, que ocorreu no cruzamento da estrada Nacional 4 (N4) com a estrada que segue para Redondo.
Deste acidente, resultou “um ferido com gravidade, que estava encarcerado”, o ocupante da viatura ligeira, que no entender da equipa de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Estremoz que esteve responsável pelo socorro pré-hospitalar, que “o sinistrado fosse evacuado através do helicóptero do INEM para o Hospital de São José”.
Segundo o comandante, “o único sinistrado que há a registar foi o da viatura ligeira”.
A via “ficou impedida nos dois sentidos”, em que a viatura pesada “ficou a impedir a via”, e o ligeiro com o embate “foi projetado para a outra faixa”, mantendo-se assim até que seja concluída a remoção das viaturas a as faixas de rodagem estarem devidamente seguras.
No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Estremoz, a Guarda Nacional Republicana e o INEM, com um total de 23 operacionais, 7 meios viaturas e um transporte aéreo.
{gallery}estremoz_acidente17agosto17{/gallery}