Dois mortos, é o resultado de um acidente de viação ocorrido nesta tarde de sábado, dia 9 de janeiro, na Estrada Nacional 4, junto à Herdade da Estalagem, entre a localidade de Borba e Terrugem.
O alerta foi dado às 15h14. As vítimas, uma mulher de 50 anos, natural de Terrugem (Elvas) e um homem de 21 de São Domingos de Ana Loura (Estremoz), ficaram encarceradas, devido ao aparatoso choque frontal.
Na sequência deste acidente ocorreu um despiste de um veículo comercial que ao deparar-se com a situação, despistou-se, tendo provocado dois feridos, um deles com maior gravidade, transportado para o Hospital de Santa Luzia de Elvas.
Em declarações à Rádio Campanário o Adjunto do Comando dos Bombeiros Voluntários de Elvas, Nuno Santana, referiu que o acidente aconteceu junto à Herdade da Estalagem e quando chegou ao local, deparou-se com o acidente “com três viaturas, no qual duas das vítimas estavam encarceradas em estado grave”.
O operacional, conta que se “procedeu ao desencarceramento das mesmas que foram transportadas para o Hospital de Santa Luzia de Elvas”.
Nuno Santana diz ainda que da mesma colisão “houve uma vítima ligeira que foi transportada para o Hospital de Elvas e uma outra que embora considerada de ferida ligeira, recusou transporte”.
Quando questionado, o Adjunto do Comando dos Bombeiros de Elvas declara que este “é um ponto negro (…) na EN4 entre a Terrugem e Borba, anualmente temos aqui cerca de (…) sete acidentes, normalmente quando chove”
No local a prestar socorro às vítimas, estiveram os Bombeiros Voluntários de Elvas através de seis viaturas e 19 elementos, os Bombeiros de Borba com duas viaturas e oito elementos, a GNR com três viaturas e dez militares e as viaturas SIV (Suporte Imediato de Vida) de Elvas e Estremoz.
Houve ainda a necessidade da presença de um helicóptero do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) para evacuar os restantes feridos.