No final do ano de 2018 foi publicado em Diário da República, a autorização para a realização de um procedimento aquisitivo, com vista à realização de uma empreitada de remodelação e ampliação do edifício para o Posto Territorial de Serpa da Guarda Nacional Republicana, no entanto, apenas recentemente as obras tiveram início.
Neste sentido a Rádio Campanário procurou saber junto de Tomé Pires, presidente da Câmara Municipal de Serpa, em que ponto estão as coisas.
O autarca afirma que “o novo Posto da GNR em Serpa está a avançar a bom ritmo”, embora tenha “começado muito depois daquilo que estava previsto”.
Tomé Pires considera que “praticamente perdeu-se todo o tempo da legislatura anterior”, lembrando que “foi feito um protocolo ainda no Governo PSD, envolvendo um espaço cedido pelo Município ao Ministério da Administração Interna”.
“Brevemente a GNR de Serpa terá condições para desenvolver a sua atividade”
Tomé Pires
O autarca lamenta que “tenhamos passado todo este tempo, incluindo a legislatura anterior, sem que a obra tivesse início”.
As obras arrancaram recentemente, mas o presidente considera que “podemos dizer que está a decorrer a bom ritmo”, deixando a garantia de que “esperamos ter esse assunto resolvido dentro de alguns meses”.