Na manhã desta quinta-feira (28 de fevereiro), uma colisão na A6, sentido Badajoz-Elvas, entre 5 veículos pesados de mercadorias e 6 veículos ligeiros, provocou pelo menos 16 feridos leves.
Capitão José Amaral, Comandante do Destacamento de Intervenção da GNR, diz em declarações à RC que as causas ainda não estão apuradas, estando a investigação entregue ao Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação.
A circulação encontra-se “interdita neste sentido, ainda não há uma hora aproximada para a abertura da mesma, mas será o mais rápido possível após os trabalhos de limpeza da via”. Neste momento, aguarda-se a remoção dos pesados para se proceder aos trabalhos de limpeza.
O trânsito encontra-se até então redirecionado para a “estrada nacional que se encontra paralela à autoestrada, que terá depois entrada na autoestrada mais à frente em Elvas”
“Neste momento não há conhecimento de que haja substâncias perigosas”, aponta, afirmando que a maior “preocupação é o bem-estar das pessoas, e que a circulação seja feita tranquilamente pela nacional”.
{gallery}elvas_a6_capitao{/gallery}