O conhecido apresentador José Carlos Malato, natural de Monforte, gerou especulação e preocupação entre os seus seguidores nas redes sociais nos últimos dias.
Tudo começou quando partilhou uma imagem dos seus cães, acompanhada de uma legenda enigmática que dizia: “Sempre eles a impedirem a morte”
Esta publicação levou a muitas suposições sobre o estado emocional do comunicador. Perante a reação significativa das suas palavras, José Carlos Malato recorreu novamente às redes sociais para esclarecer a situação.
“Tem-se criado a ideia de que estou à beira do abismo e da morte sempre que partilho algo mais nostálgico. Aqui só entre nós: com o mundo na situação em que está, há realmente motivos para celebrar?”, começou por escrever.
“Como a grande Amália Rodrigues disse, ‘não sou feliz, mas sou bem-disposta’. Sempre fui assim. Sou do signo de Peixes, com flutuações de humor, oscilando entre o abismo e o paraíso, com autoestima frágil, a viver constantemente no fio da navalha. Uma verdadeira drama queen. Nada de novo nisso”, explicou.
“É verdade que após a pandemia me tornei mais reservado, mas é uma forma de sobreviver. Agradeço a todos aqueles que genuinamente se preocupam comigo. Quanto aos que vivem de criar notícias sensacionalistas sobre mim, que continuem o seu trabalho”, acrescentou.
“Em relação à minha saúde mental, está em linha com a de muitos portugueses: não está no seu melhor. Tenho a sorte de ter uma família e amigos que me apoiam e recursos para pedir ajuda quando necessário. A decisão de pedir ajuda é minha”, concluiu.
José Carlos Malato aproveitou assim para esclarecer a sua situação emocional e afastar algumas das preocupações que haviam sido levantadas.