A Câmara Municipal de Portalegre aprovou a atribuição de apoio financeiro e respetiva minuta de contrato programa para 2022 a Bombeiros Voluntários de Portalegre.
Numa fase marcada pela pandemia em que os bombeiros enfrentam dificuldades e desafios diários, foi aprovada por unanimidade, em reunião de executivo realizada a 31 de janeiro de 2021, um apoio anual no valor de 210 mil euros, atribuído em prestações mensais.
Este apoio enquadra-se nas políticas autárquicas de subsídio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Portalegre (AHBVP), uma entidade que presta serviços de socorro, assistência e transporte múltiplo à população local e combate a incêndios, de acordo o município.
O contrato programa agora aprovado visa o apoio à operacionalidade da AHBVP e a realização das suas atividades ao nível da segurança, ordem pública e proteção civil na luta contra incêndios para o ano de 2022, que, devido às insuficientes receitas próprias, é fundamental como garante de um melhor serviço em prol da população.