No âmbito da inauguração da 35ª edição FIAPE – Feira Internacional de Agropecuária de Estremoz, que decorreu no dia 27 de abril, uma das figuras que marcou presença nesta inauguração foi a Vereadora da Cultura, Rosa Montreal, que veio representação da cidade de Zafra, em Espanha.
A Rádio Campanário esteve presente e falou com a “consejalia de cultura” sobre a importância da presença da cidade espanhola no certame e sobre o reforço de laços entre estas duas cidades.
Rosa Montreal começou por referir que “é muito importante, pois trabalhamos com Portugal desde a Oficina de Turismo e Cultura e aproveitamos este evento para reforçar laços, estarmos sempre unidos e, tanto como Estremoz marca presença em Zafra, nós marcamos aqui na FIAPE. Queremos continuar a trabalhar o resto do ano, quer seja a nível cultural, quer seja com outro tipo de contacto”.
Questionada sobre o que gostaria que acontecesse com esta germinação entre Estremoz e Zafra, a Vereadora da Cultura referiu que “temos muito que aprender muitas coisas com as quais podemos fazer intercâmbios, tanto de Espanha, como de Portugal, e Estremoz é um exemplo de cordialidade, de amizade, há muitos anos que caminhamos de mãos dadas, sentimo-nos mais que irmãos de Portugal, são parcerias que permanecem hoje em dia e, vamos continuar a trabalhar para que assim continue”.