Os Árbitros de Futebol da Associação de Futebol de Évora foram hoje, dia 22 de janeiro, destinados à reflexão e avaliação, numa iniciativa organizada pela Comissão de Apoio Técnico do Conselho de Arbitragem, liderada por Luís Catita.
De acordo com a página oficial da Associação, os árbitros foram submetidos ao teste à covid-19 antes de realizarem as respetivas provas físicas.
Ao final da manhã o Presidente da Associação de Futebol de Évora, António Pereira, e o Coordenador Técnico, Jorge Vicente, receberam todos os participantes no Auditório Professor Jorge Pombo, na sede da AFE, a quem dirigiram algumas palavras de agradecimento pelo trabalho realizado e sobre a organização das competições.
Foram realizados 585 jogos e feitas 1410 nomeações, sendo nomeados 76 árbitros.
A manhã terminou com a entrega dos kit´s de árbitro (equipamento completo) e os respetivos diplomas aos árbitros estagiários que terminaram o primeiro curso da presente época desportiva.
A parte da tarde contou com a presença Luís Godinho, membro da Comissão de Apoio Técnico, numa ação de formação e recomendações aos nossos árbitros, com base no visionamento de lances de jogos do nosso distrital, dirigidos pelos próprios.
O dia terminou com a avaliação teórica e testes escritos aos árbitros participantes nesta jornada de reflexão e avaliação.
“Mais e Melhor Arbitragem” é o lema do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Évora.