Depois de alguns anos de espera, os habitantes da aldeia de Rosário e Ferreira de Capelins já podem dormir descansados porque já está a ser requalificado o caminho municipal 1109.
O projeto inicial da obra contemplava a implantação de um novo perfil transversal, composto por uma faixa de rodagem com 4,50m de largura e bermas laterais, sobre a plataforma existente, num troço do caminho com a extensão de 4295 metros. Esta requalificação contemplava, ainda, uma melhoria das condições de drenagem, sinalização e segurança, e o restabelecimento da conduta de água existente neste troço, junto às Aldeias do Rosário e Ferreira de Capelins, no valor de 482.889,09€, projeto que teve agora que sofrer algumas alterações, sendo o valor contratualizado de 148.999,96€ acrescido de Iva.
Uma obra que como referiu à Rádio Campanário a presidente da Câmara de Alandroal, Mariana Chilra, não recebeu o visto do Tribunal de Contas, é uma obra candidatada e já está em curso, mas tivemos que fazer um trabalho diferente, um plano diferente depois de se ter sabido a posição do Tribunal de Contas relativa ao concurso anterior”.
A autarca diz que o projeto sofreu alterações, teve que ser lançado um novo concurso e agora sim, aproveitando os finais do dinheiro do quadro comunitário, estamos a fazer a obra que está quase na fase final”.