A Câmara Municipal de Arronches procedeu ao lançamento da primeira pedra do futuro "Ninho de Empresas" a instalar na localidade.
Com capacidade para acolher pequenas firmas, a primeira fase do "Ninho de Empresas" deverá estar concluída no prazo de um ano, seguindo-se uma segunda fase destinada a empresas de maior dimensão.
A Rádio Campanário esteve presente na cerimónia de lançamento da primeira pedra do "Ninho de Empresas" que contou com a presença do Secretário de Estado do Emprego, Octávio Félix Oliveira.
Para a presidente da Câmara de Arronches trata-se de um projeto que a autarca há muito ambicionava, “desde o primeiro mandato e neste momento é a altura certa para fazer este investimento, estamos no início do quadro comunitário, todo ele muito virado para a economia e faz todo o sentido”.
Fermelinda Carvalho refere que a primeira fase comporta um investimento de 400 mil euros, financiado a 85% por fundos comunitários e “mais virada para serviços e comércio, a segunda fase já poderá alojar indústrias de maior dimensão, há toda uma dinâmica que se está aqui a criar e as pessoas estão outra vez com mais coragem em investir e em Arronches sentimos isso”.
O Secretário de Estado do Emprego, Octávio Félix Oliveira disse a esta Estação Emissora que com o lançamento da primeira pedra do "Ninho de Empresas" de Arronches “é uma semente que foi lançada no sentido de que este concelho venha a ter mais oportunidades e possa esta estrutura apoiar jovens da terra a construírem o seu futuro e eventualmente também outros investimentos se puderem aqui localizar e se traduzir em mais riqueza e mais emprego e em mais população para este concelho”.