Segundo notícia avançada pelo Correio da Manhã, Manuel Galego, Delegado de Saúde de Vila Viçosa, Borba e Estremoz está, alegadamente, a ser alvo de investigação por parte da Administração Regional de Saúde do Alentejo.
Segundo avança o CM, em causa está o alegado atendimento a utentes do Centro de Saúde de Vila Viçosa, sem a utilização de máscara de proteção individual.
De acordo com a informação avançada pelo Correio da Manhã, esta situação foi confirmada ao CM por fonte daquela Entidade Regional.
A Rádio Campanário tentou obter esclarecimentos por parte do Delegado de Saúde, mas até ao momento não foi possível estabelecer esse contato telefónico.
A Rádio Campanário contactou ainda a Administração Regional de Saúde do alentejo que confirmou estar a proceder ao apuramento das circunstâncias em que aconteceram as situações entretanto denunciadas.
Recorde-se que Vila Viçosa regista à data de 25 de outubro 97 casos positivos, distribuídos pela comunidade e pelo surto existente nas diferentes valências da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa, havendo ainda a lamentar, até ao momento, um total de 3 óbitos.