12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

ARS do Alentejo adquire frigoríficos para vacinas no âmbito da pandemia de covid-19.

A Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS) assinou um contrato para a compra de quatro frigoríficos para vacinas no âmbito da pandemia de covid-19. As duas vacinas já anunciadas nas últimas semanas, da Pfizer e da Moderna, têm de ser armazenadas a temperaturas negativas.

De acordo com a revista Sábado o contrato já foi publicado no Portal Base segundo a mesma fonte a ARS adquiriu quatro frigoríficos à Iberlab & Imunoreage – Soluções para Laboratório, Lda., uma empresa especializada em material de laboratório. O custo destes quatro frigoríficos foi de 5.720 euros, o que dá cerca de 1.430 euros por cada unidade. Este contrato foi captado pelo portal Base Covid-19, uma iniciativa cidadã que capta todos os contratos que aparecem no Portal Base e que contenham uma referência à covid-19.

O contrato publicado no Base não específica qual a capacidade de refrigeração destes frigoríficos. Mas até ao momento, segundo as duas empresas que já apresentaram projetos de vacina, vai ser necessário um refrigerador que possa atingir temperaturas abaixo dos oito graus negativos ou até mesmo abaixo dos – 75ºC

Foto: O Público 

Populares