A Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS) espera contratar 75 novos clínicos para as unidades de Saúde do Alentejo.
As vagas agora abertas serão distribuídas da seguinte forma: 24 para Évora, 15 para o Baixo Alentejo, 18 vagas para o Norte Alentejano e 18 para o Litoral Alentejano, sendo clinica geral e familiar e anestesiologia, as especialidades mais criticas.
Em declarações à Rádio Campanário o presidente da ARS do Alentejo, José Robalo, referiu que “é sempre com grande otimismo que nós recebemos essa notícia de que temos 75 vagas que podem ser preenchidas, mas depois, habitualmente, no final ficamos sempre um pouco deprimidos quando essas vagas não têm a adesão dos profissionais que nós desejaríamos”.
Ainda assim, José Robalo diz que gostaria “que houvesse um número significativo que pudesse fazer a cobertura das nossas necessidades, nomeadamente, para as situações mais estruturais e mais importantes para a região”.
O presidente da ARS do Alentejo espera que este concurso “corra melhor que os últimos que captaram poucos médicos, a maior parte das vagas não são preenchidas constituindo um problema, muitas vezes temos que substituir o trabalho desses profissionais que não conseguimos fixar por prestação de serviços que nos garantem pontualmente a resolução de alguns problemas mas que de forma nenhuma vêm colmatar a necessidade de fixação de médicos e da continuidade da prestação de serviços médicos que nós pretendemos com estes concursos”.
RM………………………………………José Robalo 75 vagas
Anatomia patológica, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, dermatovenereologia, hematologia, imunoalergologia, medicina física e reabilitação, neurologia, oftalmologia, oncologia, otorrinolaringologia, patologia clínica, pneumologia, reumatologia, saúde pública e urologia são as outras especialidades com vagas abertas.