Estão encontrados os vencedores da 10.ª edição do Torneio António Duarte Silva Borges. Nas finais que decorreram esta manhã no Clube de Ténis de Montemor-o-Novo, Arthur Moraes (ET Jaime Caldeira) e Leonor Martins (CT Guimarães) levaram para casa o título de campeões com inteiro mérito.
Na prova masculina, o brasileiro Arthur Moraes foi sempre dominador no encontro com Luis Pedro Silva (CT Esmoriz), necessitando de apenas dois sets para vencer, pelos parciais de 6-0 e 6-1. Mas o momento do encontro acabou por surgir no segundo jogo do primeiro set, com Luis Pedro a dispor de três pontos de break que não aproveitou, permitindo que Moraes se adiantasse não só no resultado mas também na motivação. Depois, no segundo parcial, o domínio de Moraes verificou-se até ao 5 jogo, altura que Luis Pedro se soltou mais e conseguiu equilibrar os pontos. Apesar do esforço, o encontro foi de sentido único e Arthur Moraes conseguiu o primeiro título numa prova A de SUB 12 da sua carreira.
Na prova feminina, Leonor Martins foi mais esclarecida que Carolina Bernardo (CT Porto), apesar de uma entrada em falso. A vimaranense esteve a perder por 2-0, mas esse momento “acordou-a” para uma recuperação que lhe deu a vitória na primeira partida, por 6-3, e, no segundo set, voltou a ser dominadora, apesar da jovem portuense ter oferecido muita réplica e nunca ter desistido de lutar por um resultado diferente. Leonor Martins venceu por 6-3 e 6-2, conquistando o seu primeiro torneio de nível A.