12.6 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

As imagens exclusivas da 1ª etapa da 32ª Volta ao Alentejo, vitória tem sabor a triplicar

Byron Guama, da equipa Team Ecuador foi o vencedor da etapa inaugural da 32ª Volta ao Alentejo em Bicicleta, na chegada a Marvão e é o primeiro corredor a vestir a Camisola Amarela Liberty Seguros, que levou também a camisola Verde Crédito Agrícola (classificação geral por pontos) e a Camisola Castanha Delta Cafés que corresponde à classificação geral da montanha.

Byron Guama bateu ao sprint os portugueses César Fonte (Rádio Popular) e Edgar Pinto (LA Alumínios-Antarte), segundo e terceiro, respetivamente, no final dos 167 quilómetros que ligaram Castelo de Vide a Marvão, com a meta a coincidir com uma contagem de montanha de segunda categoria. 

A Rádio Campanário falou com o Vencedor, Byron Guama, que disse ter sido uma etapa de muito trabalho, mas mantendo a esperança de fazer o seu melhor para manter a camisola amarela:

{play}http://radiocampanario.com/sons/vencedor%201%20etapa26marco14.MP3{/play}

No final da etapa, tivemos ainda oportunidade para falar com Joaquim Gomes, Diretor da Prova, que nos afirmou ter sido uma etapa em que “acabou por ganhar o mais forte”.

{play}http://radiocampanario.com/sons/joaquim%20gomes%2026marco14.MP3{/play}

A Campanário falou ainda com o Presidente da Federação Nacional de Ciclismo, Delmino Pereira, que nos disse ser um “apaixonado” pela Volta ao Alentejo:

{play}http://radiocampanario.com/sons/federacao_ciclismo_26marco14.MP3{/play}

Nesta primeira etapa alinharam à partida 142 corredores em representação de 18 equipas, entre elas, 10 equipas nacionais. Esta começou com algumas tentativas de fuga, tendo mesmo três corredores conseguido afastar-se do pelotão durante alguns quilómetros, sendo eles Eric Young, dorsal 135, August Jensen (155) e Jose Ragonessi (142), que ao quilómetro 143 e a 25 minutos da prova terminar foram alcançados pelo pelotão, compactando até atingir a meta final.

Para amanhã, 27 de março, dia da segunda etapa da 32ª Volta ao Alentejo, esperam-se “pedaladas assertivas” pelos vencedores que querem manter as suas camisolas e pelos restantes 139 corredores que querem atingir os títulos em disputa. Uma prova que tem como palco inicial no Complexo Desportivo de Sousel às 10h30, com um percurso, quase 193 quilómetros pontuado pelas metas volantes em Estremoz, Vila Viçosa e Alcaçovas antes de ser concluído em Montemor-o-Novo, por volta das 15h30. Esta chegada inédita junto ao castelo servirá também para classificar os melhores trepadores que terão aí uma contagem de 4ª categoria.

A 32ª Volta ao Alentejo Liberty Seguros é uma organização conjunta da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central e Podium com o apoio de Liberty Seguros, Crédito Agrícola, Delta Cafés, RTP, VITALIS, KTM Bikes, Fundação INATEL, Jornal A Bola, Antena1, Cision, PACTO, Shimano, Dietsport, Instituto Geográfico de Exército, Kontraproduções, Turismo do Alentejo, CIMAA e dos Municípios de Castelo de Vide, Marvão, Sousel, Montemor-o-Novo, Redondo, Mértola, Odemira, Santiago do Cacém, Alcácer do Sal e Évora

Populares