Decorreu esta sexta feira, 14 de fevereiro, a visita do diretor da Segurança Social do distrito de Évora ao concelho de Borba, onde visitou as diferentes instituições de cariz do social.
A visita passou pelo Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva, onde o seu provedor prestou declarações aos nossos microfones.
Aurelino Ramalho começa por referir que “é uma ideia que o centro distrital da Segurança Social de Évora tem, que eu considero importante”.
O provedor considera que “esta visita ao concelho de Borba incluí todas as instituições, o que significa que estamos a aproximarmo-nos uns dos outros”.
“O importante é encontrar soluções mais baratas num país onde existe pouco dinheiro”
Aurelino Ramalho
Aurelino Ramalho refere que “partilhando as dificuldades que cada um tem, acabamos por tornar mais fácil o dia a dia das instituições”, afirmando que “isto é que se deve fazer no país, ou vivemos juntos, em rede e em comunidade ou não vivemos”.
O provedor reforça as suas palavras no âmbito da cooperação, exemplificando que “se existir uma instituição que queira investir em Borba na área da deficiência, só vai gastar dinheiro porque o equipamento já aqui está presente, não fará sentido, temos de trabalhar em rede”.
{gallery}luisdasilva{/gallery}