12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

As Janeiras pela voz dos Escuteiros de V. Viçosa: “é um ato de amor, de carinho,que oferecemos à comunidade” diz Chefe Jorge Reis(c/som e Fotos)

O Agrupamento 639 do Corpo Nacional de Escutas de Vila Viçosa cumpre esta tarde, mais uma vez, a tradição de cantar as Janeiras.

Como é habitual, os Escuteiros dirigem-se a várias entidades e num ato de agradecimento pelo apoio que recebem, cumprem uma das tradições mais antigas em dia de reis, Cantar as janeiras.

Com passagem pela Cruz Vermelha de Vila Viçosa, Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia de Vila Viçosa, Unitate, Lar de Idosos, Seminário, Paço Ducal, associação de Apoio ao Idoso, Lar Juvenil, Junta de Freguesia de Conceição e São Bartolomeu e Câmara Municipal, estes escuteiros calipolenses levaram consigo a alegria num momento de convívio muito apreciado por quem os recebe.

A Rádio Campanário esteve na Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Vila Viçosa e falou com Jorge Reis, Chefe deste Agrupamento sobre a motivação que leva os Escuteiros de Vila Viçosa a manter este momento ano após ano.

Jorge Reis começou por nos referir “esta é uma tradição que fazemos questão de manter, especialmente por três motivos que nós consideramos fundamentais no Agrupamento: anunciar o nascimento de jesus, fazer o trabalho de preparar as músicas com as nossas crianças e jovens e também para desejar um bom ano a toda a comunidade.”

O Chefe do Agrupamento 639 considera que esta iniciativa dos Escuteiros de Vila Viçosa são “um ato de amor, levando os valores que nós consideramos fundamentais numa sociedade que está cada vez mais muito dentro de si mesma, contribuindo para sermos uma melhor sociedade.”

Populares