17.6 C
Vila Viçosa
Segunda-feira, Novembro 25, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

As primeiras declarações do pres. de Alandroal sobre a integração da Fortaleza de Juromenha na 2ª fase do REVIVE, um “projeto de 4.5M € de investimento”

O Governo Português acaba de aprovar a segunda edição do Programa Revive, que irá incluir mais 15 imóveis, sendo um deles a Fortaleza de Juromenha, no concelho de Alandroal.

O autarca de Alandroal, em declarações exclusivas à Rádio Campanário, refere que “estamos perante o fim do abandono a que a Fortaleza de Juromenha foi entregue”.

Para João Grilo “a autarquia candidatou a Fortaleza de Juromenha” e já tem “um projeto e um caminho definido para as intervenções”.

O autarca explica então que “o processo agora irá evoluir em dois caminhos paralelos”, sendo o primeiro “a reconstrução da muralha” e o segundo “contando com a ajuda da Turismo de Portugal”, onde “irá decorrer o concurso dos espaços públicos fora da muralha”.

João Grilo acrescenta ainda que “candidatamos um projeto, com investimento próximo dos 4.5 milhões de euros”, que irá permitir a reconstrução da muralha “com três períodos históricos”.

O edil de Alandroal não esquece os agradecimentos para com “a secretária de estado do turismo, a CCDRA, a direção regional de cultura, a turismo do Alentejo”, que foram “incansáveis para com o município de Alandroal”.

João Grilo finaliza as suas declarações aos nossos microfones referindo “que é um sentimento de dever cumprido, um dos grandes objetivos do nosso mandato está finalizado”.

 

Populares