A Associação de Beneficiários da Obra da Vigia investiu recentemente cerca de 150 mil euros no melhoramento na Rede de Rega do Aproveitamento Hidroagrícola da barragem da Vigia, no concelho de Redondo.
Ao que sabemos os trabalhos que estão a decorrer consistem na construção de ligações entre os hidrantes e as instalações de rega existente.
Segundo Luis Bulhão Martins, Presidente da Associação de Beneficiários da Obra da Vigia, esta empreitada “derivou do grande investimento feito no ano de 2014 na Vigia”, uma obra que foi inaugurada já em Abril deste ano pela Ministra da Agricultura, Assunção Cristas.
Bulhão Martins refere ainda que foi reconvertida a “maioria da rede de rega e foi ligada a Alqueva e depois houve que fazer uma compatibilização entre alguns elementos que ainda são antigos, com cerca de 40 anos”.
O dirigente avança ainda que os elementos antigos “poderão vir a ser substituídos de raiz, até lá provisoriamente houve que fazer umas compatibilizações, que são exatamente esta empreitada”.
A referida empreitada foi um investimento de 147.657,86€ e foi executaa pela empresa Rui & Candeias, Lda, de Odemira.