A Assembleia Municipal de Vila Viçosa aprovou esta noite o acordo de mutação dominial entre o Município de Vila Viçosa e a Infraestruturas de Portugal relativamente aà integração na rede viária do Município, do troço da estrada 254, que liga Bencatel a Vila Viçosa, encerrada desde janeiro deste ano.
Passa assim para o município o troço do Km 0,783 e o Km 9, 645 com uma extensão total de 8,862 Kms. A Infraestruturas de Portugal vai, para este efeito, pagar à autarquia calipolense o valor 450.000,00 euros, com ivaem autoliquidação.
Tal como a Rádio Campanário já tinha noticiado, a solução apresentada desde o início, para esta situação, passava por um acordo de mutação dominial, através da municipalizarão da estrada 254, que liga Bencatel a Vila Viçosa.
A Bancada do Partido Socialusta apresentou uma proposta alternativa para que o ponto fosse adiado até ser conhecida a real situação da Estrada, através do relatório do Lnec.
A proposta do PS foi colocada agitação e foi a mesma rejeitada com 11 votos contra e 7 votos a favor.
Por sua vez, a proposta proveniente da Câmara Municipal de Vila Viçosa foi assim aprovada por 11 votos a favor e sete abstenções.