O Auto Consignação da empreitada da “Reabilitação de habitação – Apartamento de Transição”, foi hoje assinado a 28 de agosto, entre Fermelinda Pombo Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Portalegre e Sérgio Morato Mimoso, em representação da Reerguer – reconstrução e Construção de Imóveis, Lda.
Com um prazo de execução de 150 dias, a empreitada foi adjudicada pelo valor de 85.933,14 euros, cofinanciada pelo PRR, no âmbito do Investimento RE-C02-i02 “Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário”.
Segundo o Município de Portalegre, trata-se de uma resposta habitacional complementar e em rede, caracterizada pelo seu carácter transitório, podendo assumir a forma de apartamento partilhado ou de apartamento de reinserção, que vai integrar a Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário.
Com este investimento, a Câmara Municipal de Portalegre concorre para o aumento da Bolsa Nacional de Alojamento em mais 8 vagas, pretendendo ajudar a colmatar a necessidade de soluções nesta área.