Foi assinado na tarde de segunda-feira, dia 4 de maio, o Auto de Consignação para a construção da Incubadora de Novas Empresas, em Nisa. A presidente do Município, Idalina Trindade, recebeu nos Paços do Concelho, o representante da empesa Eliseu & Farinha Sociedade de Construções Lda., Eliseu Farinha, a quem foi consignada a empreitada de construção da Incubadora, que vai ser construída na Zona de Atividade Económicas de Nisa.
De acordo com o comunicado da autarquia, “a infraestrutura proposta, com uma área de implantação de 1.545 m2 numa zona de plenas características industriais, comporta um layout multifuncional em que o espaço se encontra organizado para acolher, por um lado, empresas da área de serviços (área estimada em cerca de 152 m2), por outro, disponibilização de uma zona (147 m2) em que se estimule o conceito de empreendedorismo em coworking, bem como uma área de 762 m2, repartida em 6 unidades, predestinada a albergar projetos de natureza industrial. A infraestrutura ainda comporta áreas comuns, em área total de 220 m2 de implantação, como sejam receção, sala de reuniões, instalações sanitárias, copa e cozinha”.
“Este projeto visa apoiar entidades, empresas e empreendedores, que pretendam firmar ideias e projetos com potencial económico, portadores de interesse para o desenvolvimento e competitividade local e regional, integrando numa infraestrutura de incubação física, devidamente adequada em condições favorecedoras para estimular o empreendedorismo, criação de postos de trabalho e fixação de profissionais qualificados no Concelho”, acrescenta.