12 C
Vila Viçosa
Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Assoc. de Horticultores, Fruticultores e Floricultores de Odemira quer ser mais representativa do setor agrícola na região

A AHSA – Associação de Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur continua a expandir a sua rede.

O reforço da sua posição prende-se com o objetivo definido de ser cada vez mais representativa do setor agrícola da região.  Desde o final de 2023, a associação angariou três novos associados  e estabeleceu novas parcerias, tendo em vista  responder aos desafios do setor agrícola e contribuir para um futuro mais equilibrado e sustentável.

Luís Mesquita Dias, presidente da Associação, em comunicado enviado à nossa redação , sublinha: “A expansão contínua da nossa rede de associados e parceiros reflete o compromisso da AHSA em fortalecer e representar o setor agrícola na nossa região”. E continua: “Ao flexibilizar o acesso de novos associados, a par do reforço de parcerias estratégicas, estamos não só a responder aos desafios atuais, mas também a construir um futuro mais equilibrado e sustentável para todos os nossos membros”.

A Associação, que continua a registar uma tendência de crescimento, conta já com 41 associados e sete parceiros. Para continuar a dinamizar este sentido crescente, a Associação tomou recentemente algumas medidas no sentido de impulsionar a adesão de novos produtores, entre elas a revisão dos estatutos e a revisão do preço da quota.

A AHSA, fundada em 2004 por empresas que operam no Perímetro de Rega do Mira, abrange uma área de 12 mil hectares para agricultura, com apenas 58% em uso, sendo 33% dedicados à horto-fruticultura e apenas 12,5% com culturas em regime coberto. A associação conta com cerca de 40 empresas associadas, focadas na qualidade, eficiência e exportação para os mercados europeus. Estas empresas são reconhecidas pela sua conformidade com padrões rigorosos, tanto técnicos quanto ambientais e sociais, visando o bem-estar dos colaboradores e comunidades locais, e baseando as suas operações na sustentabilidade ambiental.

Populares