19.3 C
Vila Viçosa
Sábado, Outubro 5, 2024

Ouvir Rádio

Data:

Partilhar

Recomendamos

Assoc.ProtegeAlentejo interpõe ação em tribunal para impugnar Linha de Alta Tensão em Santiago do Cacém

A Associação ProtegeAlentejo interpôs uma ação administrativa em Tribunal para tentar impugnar uma Linha de Muita Alta Tensão projetada para o concelho de Ferreira do Alentejo, atravessando as localidades de Figueira dos Cavaleiros, Ferreira do Alentejo e Canhestros, até ao concelho de Santiago do Cacém.

A linha surge na sequência do projeto de uma central fotovoltaica, designada de Fernando Pessoa, no concelho de Santiago do Cacém .

Com este recurso ao tribunal a associação pretende contestar a a declaração de Impacte Ambiental, condicionada, emitida pela APA- Agência Portuguesa do Ambiente, avançou o ECO.

A Associação considera que existem factores que não foram acautelados e lamenta que o promotor da central, a SUNSHINING, SA , esteja a agir de má fé desenvolvendo procedimentos apesar de o processo estar em tribunal.

A Associação já tinha interposto em dezembro do último ano uma outra ação em tribunal que ainda decorre pelo que, segundo a Associação, não se entende como é que o promotor da Central age como se tudo estivesse decidido.

A declaração de impacte ambiental justifica a necessidade desta Linha de muito alta tensão para escoamento da energia produzida pela central fotovoltaica , factor que preocupa a Associação.

A nova ação agora interposta foi apresentada no Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Beja.

Populares