A Associação e o Conservatório Regional de Évora “Eborae Mvsica” promove, nos dias 6, 7 e 8 de novembro, no Convento dos Remédios, em Évora, o III Festival Internacional de Percussão de Évora, com a direção artística de Vasco Ramalho, com os seguintes orientadores/formadores: Tiago Rêgo (Adufes), Frame Drums (Percussão Tradicional), Boomwhackers (Percussão Tradicional), Mário Fernandes (Música de Câmara), Hugo Danin (Bateria) e Ludwig Albert (Marimba).
De acordo com a informação da Eborae Mvsica, o programa do evento é composto pelos seguintes eventos
Dia 6 às 21h30 – Concerto de Abertura com GP Loures, dirigido pelo professor David Ribeiro com os solistas: Ludwig Albert, Vasco Ramalho e David Ribeiro;
Dia 7 às 21h30 – La Mar de la Música;
Dia 8 às 19h00 – Concerto de Encerramento com todos os participantes
As Masterclasses e Workshops desta iniciativa têm como objetivos “contribuir para o desenvolvimento técnico e artístico dos formandos; partilhar experiências individuais e coletivas; promover e valorizar o trabalho desenvolvido pelos formandos; motivar o progresso na aprendizagem, contactar e trabalhar com grandes nomes do panorama musical nacional e internacional”.
As inscrições para os Workshops serão aceites por ordem de chegada e até ao dia 30 de outubro de 2020 através do email: eboraemusica@gmail.com. A marcação prévia de bilhetes para os Concertos é feita pelo mesmo email. O uso de máscara é obrigatório.
Este Festival é organizada pela Associação Eborae Mvsica, financiado pelo Ministério da Cultura através da DGArtes e pelo Ministério da Educação e apoiado pela Câmara Municipal de Évora, Antena 2, A Defesa e Registo.