A Associação Unitária de reformados, Pensionistas e Idosos de Borba, reuniu no passado dia 2 de setembro, para abordar a questão do funcionamento da coletividade.
De acordo com a informação disponibilizada na página oficial de facebook do Município de Borba, esta coletividade, considerando o risco decorrente da pandemia covid-19 assim como o facto de os idosos serem considerados de risco, e tendo em conta que as instalações da Associação funcionam em recinto fechado, foi decidido prolongar o encerramento da sede da AURPIBOR.
Para esta decisão contribuiu ainda o fato da sede ser pequena, não existindo condições para cumprir as regras de afastamento social.
Da informação consta ainda a referência ao parecer técnico do Delegado Regional de Saúde , remetendo precisamente para a manutenção do encerramento das instalações.
A Associação indica ainda que a situação será apreciada, periodicamente, tendo em conta a evolução da pandemia, e que a retoma do funcionamento só será efetuada quando se verificarem todas as condições de segurança.