Uma falha no motor obrigou um avião monomotor de competição a aterrar de emergência perto do Aeródromo de Ponte de Sor, este domingo (27 de maio), causando dois feridos ligeiros, informaram os bombeiros.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o acidente, cujo alerta foi dado cerca das 11:20, provocou dois feridos ligeiros, dois homens de 36 e 42 anos, que foram assistidos no local. Tendo as operações de socorro mobilizado 27 operacionais dos Bombeiros de Ponte de Sor, Proteção Civil Municipal, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e GNR, apoiados por nove veículos, incluindo a ambulância Suporte Imediato de Vida (SIV) de Ponte de Sor.
O acidente ocorreu durante a cimeira aeronáutica “Portugal Air Summit”, que segundo fonte da organização, a aeronave XA42, de matrícula alemã, sofreu uma “falha de motor” durante um batismo de voo, o que obrigou o piloto norte-americano Scott Farnsworth a aterrar de emergência “num campo lavrado a sul do aeródromo”.