No ano letivo de 2022/2023 as Atividades de Enriquecimento Curricular terão uma nova abordagem, com uma maior diversidade das áreas a desenvolver, mais dinamismo, criatividade e envolvimento da comunidade. Pretende-se com esta alteração que as AEC’s sejam cada vez mais enriquecedoras e que os alunos possam aprender de forma lúdica, interativa e muito mais divertida.
De acordo com a informação avançada pelo Município de Borba, as áreas a abordar em cada uma das Atividades serão:
EDUC’ARTE – Música, canto, teatro e pintura – para todos os alunos de 1.º ciclo, com uma componente de 2h/semanais.
NUTRISER – Desporto, alimentação e saúde mental – para todos os alunos de 1.º ciclo, com uma componente de 2h/semanais.
PEQUENOS HERÓIS – Cidadania, empreendedorismo, entre outros – para alunos de 1.º e 2.º ano, com uma componente de 1h/semanal.
PEQUENOS EXPLORADORES – Meio ambiente, sustentabilidade, reciclagem, entre outros – para alunos de 3.º e 4.º ano, com uma componente de 1h/semanal.
Esta nova dinâmica terá por base um projeto contínuo anual, de forma a ser possível alcançar os objetivos implícitos nas diferentes Atividades.
Acreditamos que os pais e encarregados de educação irão valorizar o trabalho desenvolvido pelos mentores, promovendo a assiduidade dos alunos nestas Atividades. Só assim, com esforço e dedicação de todos, será possível garantir o sucesso deste Projeto.
Fonte/Foto: Município de Borba